Área Parceiros

CLIENTES / CASES

Big Data

CASE
 
Conhecido nas décadas de 80 e 90 por Centro de Informações, o CI é hoje o atual Data Warehouse (DW), ou seja, um grande repositório de informações relevantes para as empresas, organizado e equipado com ferramentas capazes de explorar e sumarizar tais informações, de acordo com as necessidades.
 
A Tecnodata foi contratada pela Instituição Financeira já citada para administrar o Centro de Informações, em 1992. O Banco considerou, para tanto, o fato de o principal executivo da empresa ter sido um dos responsáveis pela sua implantação, no período de 1985 a 1990.
 
O CI utilizava o produto Focus (Information Builder) como linguagem de quarta geração e como Base de Dados em um ambiente Mainframe, sob o Sistema Operacional VM/CMS da IBM. A Base de Dados constituía-se de informações de RH, Contabilidade, Clientes, Movimentos, Contas correntes e seus principais usuários eram as áreas financeira, de RH, de auditoria e inspetoria, e operacionais.
 
Atuação da Tecnodata: Administração da Base de Dados; treinamento de cerca de 300 usuários na linguagem Focus, por meio de cursos ministrados na organização; suporte; definição de interfaces a serem obtidas dos sistemas legados; cargas de informações provenientes de fontes externas à organização; processos batch para atualização das informações na base do CI; administração do ambiente operacional e do sistema operacional IBM VM/CMS.

 

 

Rua Maria Antonia, 162 – conj.11 - Higienópolis – São Paulo – SP CEP - 012220-010   |   Tel.:+55 11 2626-6115           by suagencia