Área Parceiros

CLIENTES / CASES

Standard Operating Environment

CASE
 
Standard Operating Environment é uma expressão utilizado pela industria de Tecnologia da Informação para descrever um padrão de implementação de um sistema operacional e seus softwares associados. A grande vantagem de ter uma SOE, em um ambiente de negócios é a redução do custo e tempo para implementar, configurar, manter, apoiar e gerenciar computadores.
 
Projeto de migração de Windows 3.11 para Windows NT, com adoção da padrão SOE (Standard Operating Environment), realizado num grande banco global, cujo parque dispunha de cerca de 5.000 desktops (Sistema Operacional Microsoft Office, mais de 600 aplicações Client Server e Standalones).
 
Atuação da Tecnodata: Planejamento e execução do Projeto, que envolveu a montagem do ambiente de certificação, a certificação de cerca de 600 aplicações (de Windows 3.11 passaram para o ambiente Windows NT), a documentação do processo, problemas e report para as áreas de desenvolvimento dos respectivos sistemas, a geração de imagens do Sistema Operacional e Aplicativos, e a distribuição e instalação nos diversos computadores, de forma automática nas diversas localidades.

 

 

Rua Maria Antonia, 162 – conj.11 - Higienópolis – São Paulo – SP CEP - 012220-010   |   Tel.:+55 11 2626-6115           by suagencia